O Cruzeiro já está classificado no pote 1 do sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. A definição dos possíveis adversários ocorreu na última quinta-feira (13), quando os últimos clubes garantiram uma vaga na próxima etapa da competição.
A equipe do Athletico-PR avançou ao vencer o Guarany por 3 a 1, com três gols do atacante Luis Fernando. O gol do time gaúcho foi anotado por Yan Philippe. Enquanto isso, o Vila Nova-GO se destacou ao golear o Rio Branco-VN por 6 a 0 em Goiânia, e o CSA também se classificou, derrotando o Tuna Luso-PA por 5 a 0.
A confirmação de que o Cruzeiro está no pote 1 veio com a eliminação do Atlético-GO, que perdeu para o Retrô-PE nos pênaltis. A distribuição dos potes para o sorteio leva em conta o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde o clube celeste era o 17º entre os participantes da competição.
Agora, o Cruzeiro evita enfrentar equipes que teoricamente são mais fortes, tendo em vista que terminou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 na 9ª posição. A CBF ainda não divulgou a data e horário dos sorteios dos confrontos da terceira fase.
Vale lembrar que o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, tendo conquistado o torneio em seis ocasiões: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.
Pote 1 do sorteio da terceira fase
- Flamengo
- São Paulo
- Palmeiras
- Corinthians
- Atlético-MG
- Fluminense
- Botafogo
- Fortaleza
- Bahia
- Internacional
- Vasco
- Santos
- Red Bull Bragantino
- Grêmio
- Cruzeiro
- Athletico-PR
Pote 2 do sorteio da terceira fase
- Ceará
- CRB
- Brusque
- Paysandu
- Náutico
- Aparecidense
- Maringá-PR
- Novorizontino
- Criciúma
- Botafogo-PB
- Operário-PR
- Retrô-PE
- Capital-DF
- Vila Nova-GO
- CSA









