segunda-feira, 27 outubro, 2025
Notícias

Atlético-MG e Grêmio estão de olho na situação de Dudu do Cruzeiro

O Atlético-MG e o Grêmio estão de olho na situação de Dudu, atualmente no Cruzeiro, que ainda tem seu futuro indefinido no clube após retornar aos treinos.

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

WhatsApp

Ícone WhatsApp Segue aqui!

Mesmo já retornando aos treinos na Toca da Raposa II, Dudu ainda enfrenta uma situação indefinida sobre sua reintegração ao elenco do Cruzeiro. Nesse contexto, dois clubes estão monitorando sua situação, entre eles, o Atlético-MG, conforme a Rádio Itatiaia.

Ainda segundo a rádio, André Cury, empresário de Dudu, se reuniu com Paulo Bracks, CSO do Atlético-MG. No entanto, apesar de confirmar a reunião, o Atlético não comentou se o encontro teve relação com o camisa 7 do Cruzeiro.

Além do Atlético, o Grêmio também demonstra interesse em Dudu e pode ser um concorrente na busca por sua contratação. A equipe gaúcha, que é comandada por Mano Menezes e conta com Felipão como coordenador de futebol, já teve Dudu sob suas ordens no Palmeiras.

MULTA RESCISÓRIA

Um fator que tem gerado desacordo entre o Cruzeiro e a direção de Dudu é a multa para a rescisão contratual, que está fixada em R$ 60 milhões. Cury teria sugerido o pagamento de metade do valor pelo clube mineiro, porém, essa proposta não foi bem recebida pela SAF celeste, segundo informações da mesma emissora.

SITUAÇÃO DE DUDU

Dudu havia sido afastado dos treinos, motivado por questões internas, incluindo um hipotético pedido de demissão do treinador Leonardo Jardim. Por conta disso, ele não compareceu ao duelo contra o Vasco e ficou fora das atividades com o grupo.

Neste cenário, a permanência do atacante no Cruzeiro está incerta, já que o clube mineiro não pretende arcar com a multa de rescisão, mantendo a cifra de R$ 60 milhões, de acordo com a Rádio Itatiaia.

Publicações relacionadas

1 de 258