No último domingo, a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus durante a partida contra o Internacional gerou debates no Cruzeiro. Lucas Romero, um dos jogadores que comentou a situação, manifestou sua reprovação ao cartão vermelho recebido por seu companheiro.
Em entrevista ao Premiere, Romero disse:
“O jogo ficou complicado com um jogador a menos. A gente tem que melhorar, mas também não era pra expulsão. O juiz também errou. A gente busca melhorar e não desculpas, mas foi difícil.”
Após a proibição do clube em relação a entrevistas na zona mista após a derrota, Gabigol se manifestou nas redes sociais sobre a arbitragem, comandada por Marcelo de Lima Henrique, ironizando a situação:
“Enquanto isso… A preocupação é subir em cima da bola!” Veja aqui.
Em coletiva, o presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, destacou:
“O Cruzeiro não vai se calar sobre isso, queremos um tratamento igual. Não podemos ser prejudicados quase a cada jogo. O VAR deve ser usado para corrigir erros e lamento profundamente o que aconteceu, pois acabou com o jogo!”
Os jogadores do Cruzeiro foram proibidos de conceder entrevistas após o jogo, uma forma de protesto em relação aos erros da arbitragem.









