O atacante Zé Eduardo, que teve passagens pela base do Cruzeiro e disputou um jogo no profissional, foi oficialmente contratado pelo Tombense, que vai participar da Série C do Campeonato Brasileiro em 2025.
O anúncio foi feito na última quinta-feira (10), onde o clube mineiro ressaltou a trajetória do atleta, que conta com experiências passadas em equipes como América/RN, Marcílio Dias e Ituano. Com 25 anos, Zé Eduardo não conseguiu se destacar no time profissional após se destacar nas categorias de base do Cruzeiro.
Após deixar o Cruzeiro, o jogador atuou em Portugal por Leixões e Varzim, além das equipes Sergipe, Marcílio Dias e Ituano. Previamente, também jogou pelo Villa Nova, de Minas Gerais.
No único jogo que fez pelo time celeste, Zé Eduardo entrou em campo no empate em 0 a 0 contra o Oeste em 2020, durante a Série B.
Controvérsia Judicial
Em 2023, Zé Eduardo acionou o Cruzeiro na Justiça, alegando que houve um descumprimento do acordo de rescisão. O jogador pedia uma quantia de R$ 1.707.921,11, referente a parcelas não pagas do acordo de rescisão, além de férias vencidas e 13° salário.
O caso reforça a complexidade das relações contratuais no futebol, especialmente para atletas que buscam seus direitos.









