As últimas notícias do Cruzeiro podem ser recebidas diretamente no seu WhatsApp!
No último domingo (18), as equipes do Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram pela 9ª rodada do Brasileirão. O jogo terminou em um 0 a 0, mas a arbitragem logo se tornou um alvo de reclamações por parte do Cruzeiro. O técnico Leonardo Jardim se mostrou insatisfeito com a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Sousa, destacando que essa não é a primeira vez que o árbitro sofre críticas em partidas envolvendo sua equipe.
No último clássico, uma das reclamações surgiu após o zagueiro Junior Alonso, do Atlético-MG, evitar ser punido com cartão vermelho mesmo após uma falta tática. O jogador, já advertido com um cartão amarelo, parou uma jogada com Christian, que saiu de uma jogada habilidosa. O juiz, no entanto, decidiu apenas marcar a falta. Em seguida, o treinador do Atlético-MG, Cuca, decidiu substituí-lo.
QUEEEEE ISSO! ALONSO TOMOU UM CHAPÉU DAQUELES!
Outro momento polêmico do jogo foi um possível pênalti não marcado de Lyanco em cima de Fabrício Bruno. Na mesma jogada, Alan Franco também agarrou Christian, mas a arbitragem não parou o jogo nem se dirigiu ao VAR para rever a jogada.
LANCE PRA PÊNALTI OU NÃO?
Flávio Rodrigues de Sousa já havia sido alvo de reclamações do Cruzeiro anteriormente. No ano passado, o time protocolou uma queixa formal à CBF após um jogo contra o Bahia, onde um gol válido de Kaio Jorge foi anulado pelo árbitro, alegando impedimento irregular. O Cruzeiro entende que tal decisão prejudicou seu desempenho na partida.
Nota do Cruzeiro na época:
“O Cruzeiro informa que, nesta segunda-feira, irá protocolar uma reclamação formal a respeito da arbitragem da partida contra o Bahia, à Comissão de Arbitragem da CBF. O clube entende que foi amplamente prejudicado pela anulação de um gol legal e não vai se furtar da responsabilidade de exigir conduta justa dos árbitros para que a equipe não seja lesada novamente.”









