Na noite da quinta-feira (22), o Vila Nova receberá o Cruzeiro no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira fase da Copa do Brasil. Este confronto decisivo vale uma vaga nas oitavas de final. O técnico Rafael Lacerda, em entrevista coletiva, ressaltou a importância desta partida para o Vila Nova:
“Uma coisa que tenho certeza, é que essa Copa do Brasil vale muito mais para o Vila do que para o Cruzeiro. Uma passagem de fase, sabendo da realidade do futebol brasileiro, a dificuldade da Série B, o que a diretoria investiu nos últimos anos. Já falei diversas vezes sobre esse CT, acredito que, talvez, é o ano que o Vila mais investiu. Então, com certeza para nós seria mais importante do que para o Cruzeiro.”, destacou o treinador.
Ele também enfatizou o progresso do Cruzeiro, afirmando: “É claro que para o Cruzeiro tem a questão esportiva, a pressão que tem a camisa, mas para o Vila seria algo fantástico. Queria muito, sei que todo elenco quer, vamos lutar muito. A dificuldade existe. Quando teve o sorteio lá atrás, muitas pessoas pensaram que o Cruzeiro não vivia um bom momento. Acho que realmente não estava mesmo. Mas, depois que teve o sorteio, o time do Cruzeiro cresceu demais de produção.”
No jogo de ida, o Cruzeiro foi superior, principalmente no primeiro tempo, vencendo por 2×0 e evitando uma goleada. Lacerda expressou a frustração da equipe após a derrota, dizendo: “Saímos de Minas com sentimento muito ruim, porque aquele lá não era o Vila Nova do Rafael Lacerda. Foi um dos jogos mais abaixo nosso…
Por fim, o treinador concluiu sinalizando a determinação do Vila Nova para competir contra o Cruzeiro: “É por causa dessa exigência, e por todo esforço que a diretoria fez para melhorar o Vila, vamos lutar muito. Respeito o adversário, é uma vantagem considerável; o que podemos entregar é muita luta. Vamos tentar competir ao máximo, jogar, tentar reproduzir o que fizemos no último jogo contra o Athletico.”
INFORMAÇÕES DO JOGO
Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam às 19h (de Brasília) da quinta-feira (22), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com transmissão no Premiere e no SporTV.









