O Sport anunciou a demissão do diretor-executivo André Figueiredo na manhã desta segunda-feira (12), após uma goleada de 4×0 sofrida para o Cruzeiro no último domingo (11) pelo Brasileirão. A decisão foi confirmada através de comunicado oficial do clube pernambucano.
A nota explica que a saída de Figueiredo ocorreu em comum acordo, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol. O Sport elogiou o profissionalismo e a dedicação de André durante sua passagem.
Contratado em fevereiro do ano passado, Figueiredo trabalhou junto ao vice-presidente e foi importante na montagem da equipe que conquistou o acesso à Série A. No entanto, nesta temporada, o desempenho do time foi insatisfatório, ocupando atualmente a lanterna da competição com apenas 2 pontos (2 empates e 6 derrotas).
A situação do Sport pode ainda se agravar se o Santos vencer o Ceará nesta segunda-feira, colocando mais pressão sobre o clube e seu novo ciclo administrativo.
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife informa, oficialmente, a saída do diretor executivo André Figueiredo. O clube agradece pelos serviços prestados ao longo do período em que esteve à frente do cargo.”









