Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na última terça-feira (13), o Sport Recife anunciou Thiago Gasparino como seu novo executivo de futebol, e agora o clube busca um nome para o cargo de diretor geral de futebol. Entre os nomes levantados estão antigos conhecidos do Cruzeiro: Pedro Martins, ex-CEO do time celeste na era Ronaldo, e Paulo André, ex-executivo do clube.
Paulo André é altamente cotado nos bastidores, tendo comandado a área de futebol do Cruzeiro e do Real Valladolid-ESP durante a gestão de Ronaldo, de 2021 a 2024. Antes, foi executivo no Athletico-PR.
Outro nome em pauta é o de Pedro Martins, que assumiu a CEO do Santos no final de 2024, após passagens por Vasco, Botafogo e Cruzeiro. Entretanto, enfrenta um período conturbado no clube paulista, que analisa mudanças na sua estrutura devido a resultados insatisfatórios.
Passagem de Paulo André e Pedro Martins no Cruzeiro
Paulo André deixou o cargo de diretor interino de futebol durante o processo de venda das ações de Ronaldo na SAF do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço, decisão tomada pelo próprio ex-zagueiro. Pedro Martins teve uma gestão destacada que recolocou o Cruzeiro na Série A, mas passou por forte pressão da torcida por decisões controversas, incluindo a não renovação do goleiro Fábio e a saída conturbada de Vitor Roque. Pedro saiu do Cruzeiro em abril de 2024.









