O zagueiro Valentín Gómez compartilhou um curioso episódio envolvendo o atacante Gabigol durante a semifinal da Copa Libertadores de 2022, quando o Flamengo enfrentou o Vélez Sarsfield. Em uma entrevista ao podcast Paren la Mano, divulgada na segunda-feira (19), Gómez revelou que tentou intimidar Gabigol em campo, mas a estratégia não teve sucesso, resultando em uma goleada de 4 a 0 para o time carioca.
“Na única vez que não fui tranquilo, me saí muito mal. Estávamos jogando a semifinal contra o Flamengo e pensei que, de alguma maneira, deveria desestabilizá-lo um pouco”, contou o defensor.
Ele seguiu relembrando as provocações trocadas entre eles: “Eu empurrava, xingava, dizia coisas. Depois de 15 minutos, ele me respondeu dizendo: ‘Isso é muito fácil. Vai terminar 3 a 0’. E adivinha? Terminou 4 a 0 para o Flamengo.”
Depois dessa partida, o Flamengo consolidou sua vitória vencendo o jogo de volta por 2 a 1, chegando à final, onde conquistou o título ao vencer o Athletico por 1 a 0, com um gol de Gabigol, que também foi um dos principais artilheiros da competição.
Status das tratativas entre Cruzeiro e Valentín Gómez
Atualmente, a diretoria do Cruzeiro busca reforços para a zaga, especialmente após o agravamento das lesões de João Marcelo e Janderson. Valentín Gómez é um dos nomes considerados para integrar o elenco na próxima janela de transferências.









