O ex-jogador Wendel, que atualmente é técnico da equipe sub-16 do Cruzeiro, fez uma análise do trabalho do treinador Leonardo Jardim na equipe principal durante uma entrevista ao Cruzeiro Cast. Wendel, integrante do time campeão da tríplice coroa em 2003, destacou que Jardim está no caminho certo em sua abordagem.
“Acho que o Cruzeiro está no caminho certo, muito certo. Acho que ele (Jardim) encontrou a cara da equipe, os atletas já entendem o seu modelo de jogo. Jardim foi campeão no Mônaco, então dispensa comentários.”
Além disso, Wendel elogiou o nível dos atletas, ressaltando que a equipe está bastante coesa e consciente de suas funções em campo. “Os atletas estão no melhor nível, a equipe está bem coesa, entendedores do que tem que fazer dentro de campo. E, principalmente, é o que sempre ressalto, começaram a enviar mensagem para os adversários, isso é muito importante,” afirmou.
Ele também mencionou como a imagem do Cruzeiro vem mudando: “Acho que o Cruzeiro já está atingindo isso, essa mensagem já foi enviada há algum tempo. Vários programas esportivos de outros estados, você já escuta falar do Cruzeiro de uma forma totalmente diferente. Quem acompanha vê o respeito de algumas emissoras, e alguns comentaristas do eixo Rio-São Paulo.”
Comparação com 2003
Em suas observações, Wendel fez uma analogia com a campanha vitoriosa do Cruzeiro em 2003, quando muitos não acreditavam que o time pudesse brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. “Era o mesmo caso em 2003, ninguém dava o Cruzeiro como um dos favoritos. Mas, de repente, ganha do São Paulo fora, ganha do Corinthians, e nisso fomos enviando mensagens. Acho que esse Cruzeiro atual está nessa linha,” apontou.
Por fim, Wendel revelou que os próximos jogos são cruciais: “Acho que esses dois próximos jogos vão ser primordiais para continuar na parte de cima da tabela e, como eu disse, continuar mandando mensagem para que os próximos adversários continuem preocupando e respeitando cada vez mais.”