Juan Dinenno volta a campo após lesão e reflete sobre concorrência no Cruzeiro

Juan Dinenno volta a campo após lesão e reflete sobre concorrência no Cruzeiro

Juan Dinenno analisou retorno aos gramados - Foto: Caique Coufal / Cruzeiro

O atacante do Cruzeiro, Juan Dinenno, fez seu retorno aos gramados após um afastamento de quase oito meses. Ele entrou em campo durante a partida contra o Red Bull Bragantino e, ao final do jogo, avaliou sua volta e comentou sobre a disputa pela vaga no time.

Reflexão sobre o retorno

Dinenno destacou que a maior dificuldade foi a questão mental relacionada à sua recuperação: “Eu senti bastante bem. Sei que vou melhorar ainda com mais jogos, mais treinos, mais rodagem. A parte mais difícil da lesão é a mental. A parte técnica e física tem muito tempo para trabalhar, já venho trabalhando há um tempo”.

Seu último jogo antes da lesão foi em 28 de agosto de 2024, contra o Internacional, onde teve que deixar o campo chorando após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que exigiu cirurgia.

Disputa por posição

Atualmente, Dinenno enfrenta a concorrência de Kaio Jorge, que ocupa a posição de centroavante titular, bem como de Gabigol, outro jogador renomado no time. Em relação a isso, ele afirmou: “Obviamente, trabalhamos para jogar. O treinador decide e estamos fechados com ele e com o grupo. Quem entrar, vamos apoiar”.

Ele ressaltou que pretende aproveitar as oportunidades que surgirem, dada a forte concorrência: “Temos que aproveitar a qualidade e capacidade de ter diferentes opções no jogo. Mas isso será uma decisão do treinador. Eu trabalho sempre para me ajudar e ajudar o time”.

Sair da versão mobile