O Cruzeiro já está em território equatoriano para o confronto contra o Mushuc Runa pela Copa Sul-Americana. O treinador Leonardo Jardim convocou o atacante Juan Dinenno e um meia da base para a partida.
Dinenno, que se recuperou de lesão, ficou de fora do último jogo contra o Flamengo por opção técnica. Na coletiva, Jardim comentou sobre a decisão:
“Dinenno é um jogador que, para esse jogo, não era o que eu pretendia. Temos o Bolasie, que tem a pressão, o ataque rápido. Dinenno é um jogador de área, que precisa de uma certa posse de bola no campo adversário.”
O treinador prosseguiu dizendo:
“Falei com ele que não valia a pena trazê-lo para o jogo. Ele tem que trabalhar bem e treinar, pois vem de uma lesão e precisa de treinos. A carga de treino dele não é igual à dos colegas. Ele precisa de mais intensidade e trabalho. Aproveitou esses dias para trabalhar mais.”
Meia da base relacionado
Na lista de convocados, Jardim também incluiu o jovem Murilo Rhikman, considerado uma das promessas da base celeste. Murilo teve sua estreia no futebol profissional contra o Palestino, também pela Copa Sul-Americana.
Desfalques para o jogo
Infelizmente, o Cruzeiro enfrentará o Mushuc Runa sem alguns jogadores importantes: Lucas Villalba, Christian e Gabigol.
Segundo nota oficial do clube, Villalba sofreu um desgaste acentuado, Christian passará por uma cirurgia ortodôntica e Gabigol apresentou uma mialgia nos músculos posteriores das coxas.
