Segurança reforçada e proibição da Máfia Azul marcam clássico no Mineirão

Segurança reforçada e proibição da Máfia Azul marcam clássico no Mineirão

Torcida do Cruzeiro em clássico contra Atlético-MG - Foto : Staff Images / Cruzeiro

Na última terça-feira (13), foi realizada uma reunião entre o Cruzeiro, Atlético, a FMF (Federação Mineira de Futebol), o Mineirão e as autoridades de segurança, visando definir as precauções para o clássico que será disputado no próximo domingo (18), às 20h30.

Como medida de segurança, a partida receberá somente os torcedores do Cruzeiro, seguindo a prática das últimas temporadas.

Rua de Fogo Proibida

Uma ação tradicional entre torcedores, conhecida como “Rua de Fogo”, que envolve a recepção do ônibus do time, foi proibida. A PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) lembrou que devem ser evitadas aglomerações no entorno do estádio, em cumprimento ao Decreto nº 17.328 da PBH, que proíbe atividades sem a devida licença, destacando os perigos de poluição sonora e riscos de conflitos entre torcidas.

Máfia Azul e Segurança Aumentada

A torcida organizada Máfia Azul permanece com a entrada proibida nos estádios de Minas Gerais, conforme decisão do Ministério Público. Para o clássico de domingo, os integrantes não poderão portar qualquer identificação relacionada à torcida, como faixas ou camisas.

O Cruzeiro também solicitou aumento na segurança dos camarotes onde estarão presentes membros do Atlético Mineiro, com recomendações específicas para começar a segurança no camarote 201, onde serão oferecidas 44 credenciais para a equipe rival.

Uma cobertura será instalada para garantir a segurança da delegação do Atlético, enquanto o camarote 202 estará vazio para prevenir possíveis conflitos.

Sair da versão mobile