Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
No radar do Cruzeiro, o zagueiro Valentín Gómez falou sobre um episódio com Gabigol na disputa da Copa Libertadores de 2022. Na época, Gabigol, então no Flamengo, enfrentava o Vélez Sarsfield na semifinal.
Em uma entrevista ao podcast Paren la Mano, divulgada na segunda-feira (19), Valentín comentou que tentou intimidar Gabigol durante a partida. No entanto, a estratégia não surtiu efeito, com o Flamengo goleando por 4 a 0.
“Sou muito tranquilo com adversários. Na única vez que não fui tranquilo, me saí muito mal (risos). Jogávamos a semifinal contra o Flamengo, em 2022, e Gabigol e Pedro estavam na frente. Pensei: de alguma forma, preciso desestabilizá-lo um pouco,” revelou Valentín.
O defensor continuou: “Então, quando Gabigol passava, eu empurrava, xingava, dizia coisas. Após 15 minutos, ele virou para mim e disse: ‘Isso é muito fácil. Vai terminar 3 a 0’. Me matou (risos). E quanto terminou? 4 a 0 (para o Flamengo). Faltou um (na previsão) (risos).”
Após a vitória por 4 a 0, o Flamengo ganhou novamente na volta por 2 a 1. Na final, a equipe carioca venceu o Athletico por 1 a 0, com gol de Gabigol, que se tornou o terceiro maior artilheiro do torneio, ao lado de Juliás Álvarez (River Plate), Raphael Veiga (Palmeiras) e Sebastián Rodríguez (na época no Emelec).
Status das tratativas entre Cruzeiro e Valentín Gómez
A diretoria do Cruzeiro está à procura de um defensor. Com as lesões de João Marcelo e Janderson, o clube deve reforçar a zaga na próxima janela de transferências, e Valentín Gómez está entre os nomes considerados.
